Após praticar um assalto contra um estudante no Centro de Maceió, neste domingo (11), a polícia conseguiu prender Erivaldo Messias dos Santos, 19 anos. O assalto aconteceu nas imediações da Assembleia Legislativa.
De acordo com a polícia, para praticar o assalto, Erivaldo teria usado uma faca-peixeira. Ele rendeu a vítima, identificada como José Rodrigo de Santana Silva, 19 anos, e o obrigou a entregar a carteira porta-cédulas e o aparelho celular.
Após o assalto, o acusado tentou empreender fuga, mas foi impedido por uma guarnição da Polícia Militar que passava no local. Ele acabou sendo perseguido e preso pelos militares.
A vítima contou que caminhava em direção à Praça dos Palmares para pegar um ônibus e retornar para Marechal Deodoro, onde reside, quando foi atacado por um homem que lhe ameaçou com uma faca. “O rapaz aparelhou comigo e me mostrou a arma, mandando que eu lhe entregasse a carteira porta-cédulas e o celular”, disse.
A prisão aconteceu nas proximidades da Praça dos Martírios. Com ele, foram apreendidos todos os pertences da vítima. O acusado foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro do Prado, e autuado em flagrante. Ele deve ser transferido para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde ficará a disposição da Justiça.