A polícia realizou neste domingo (11) duas apreensões de arma de fogo, segundo informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social. As abordagens foram feitas pela Radio Patrulha e pelo Batalhão de Eventos no Pontal da Barra e no Jacintinho, em Maceió.

Ronaldo dos Santos, 21 anos, estava em companhia de dois menores no momento da abordagem. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 32m sem munição. Além da arma, a polícia apreendeu ainda 12 pulseiras pequenas douradas, 01 par de brinco dourado, 01 pulseira grande dourada e 01 par de alianças dourada.

Já no bairro do Jacintinho, os policiais prenderam José Juvêncio dos Santos Neto, 29 anos. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Os policiais do BPE realizou a abordagem do suspeito na Grota do Moreira.

José Juvêncio confessou que estava naquele local para comprar drogas, pois é usuário. Mas, alegou que a arma pertence a um traficante que não soube identificar. Pela sua versão, ele estava com um grupo de quatro pessoas – três homens e uma mulher – quando a polícia apareceu. Os traficantes fugiram, ficando apenas ele e um amigo, de nome Marcelo.

Segundo ele, o amigo não é usuário de drogas e nada tem a ver com a arma apreendida, e por isso prestou depoimento apenas como testemunha do caso.

Ambos foram encaminhados à Central de Polícia, no bairro do Prado. Os menores acabaram sendo liberados. Ronaldo Santos e José Juvêncio foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de armas.