A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou neste domingo que o vigilante Evandro Bezerra da Silva, suspeito de ter auxiliado na execução da advogada Mércia Nakashima, foi indiciado por homicídio qualificado na noite de sábado, após depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Silva foi preso na sexta-feira no interior de Sergipe.

O principal suspeito do crime, o advogado e policial aposentado Mizael Bispo dos Santos, ex-namorado de Mércia, teve a prisão decretada ontem. A defesa de Mizael disse que seu cliente não vai se apresentar à polícia antes que seus recursos contra a prisão sejam apreciados.

"Posso adiantar que quem matou Mércia se chama Mizael Bispo", afirmou o delegado Antônio Olim, que ouviu o vigilante na noite de sábado. "Por enquanto é só ele, quem fez tudo foi ele", disse.

Mércia, 28 anos, desapareceu em 23 de maio e foi encontrada morta no dia 11 de junho em uma represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Exames comprovaram que ela levou um tiro no rosto antes de morrer. A polícia ainda investiga se Mércia foi mantida em cativeiro antes de ser assassinada. Testemunhas afirmam ter visto a vítima ao lado do ex-namorado nas proximidades de uma favela, na periferia de Guarulhos.