A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de participação no tráfico de drogas no conjunto da Esperança, na Maré, em Bonsucesso, no subúrbio do Rio, nesta quinta-feira (8). Um menor também foi detido durante a operação.

De acordo com a PM, houve confronto entre policiais e criminosos na chegada à comunidade. Com os suspeitos foi apreendida uma pistola 9 mm, dois radiostransmissores e drogas em quantidade ainda não contabilizada.

Antes da operação, durante patrulhamento de rotina, agentes apreenderam 45 litros de cheirinho da loló, 37 frascos com a droga já pronta para a venda e um radiotransmissor.

A droga estava dividida em galões que foram abandonados pelos criminosos quando perceberam a presença da polícia.

Submetralhadora apreendida em Acari
Uma submetralhadora foi apreendida nesta quinta-feira (8), na Favela de Acari, no subúrbio. A arma estava com um suspeito que foi preso durante uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) na comunidade.

Junto com o suspeito foram apreendidos meio quilo de maconha, munição e carregadores.

Preso suspeito de chefiar tráfico em São Gonçalo
Também nesta quinta, foi preso um suspeito de 34 anos, conhecido como “Vital”, e apontado pela polícia como o chefe do tráfico de drogas do conjunto de favelas do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

De acordo com a Polícia Civil, havia contra o suspeito três mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e formação de quadrilha. As investigações apontam que ele seria sucessor de Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó, preso em março de 2008, em Maranguape, na Paraíba.

“Vital” é acusado de ser um dos responsáveis de ter ateado fogo em três ônibus em janeiro de 2008, na Estrada da Palmeirinha, próximo ao Salgueiro.