Dois adolescentes acabaram sendo detidos na noite desta quinta-feira (08) por porte ilegal de arma. A abordagem da polícia aconteceu em uma praça do Complexo do Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana.

De acordo com a polícia, P.N.S, de 17 anos, e E.M.M.S, de 16, estavam portando um revólver, calibre 32, com duas munições intactas e duas deflagradas.

Em depoimento na Central de Polícia, para onde foram levados pelos policiais militares do 5º Batalhão, os menores disseram que iam para casa quando ouviram os gritos de uma mulher. Segundo eles, a mulher gritava por socorro, já que um homem tentava invadir sua residência pra tentar estuprá-la.

Em companhia de outro rapaz, de nome Adriano, eles teriam visto o suposto “tarado”. “Dei dois tiros para cima, mas ele fugiu”, afirma o adolescente de 17 anos.

Adriano também chegou a ser conduzido para a Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, mas foi liberado após ficar constatado que não estava armado e não fez disparos.

O termo de apreensão da arma e dos dois menores foi feito pelo delegado plantonista Nilson Alcântara. Os dois adolescentes foram levados para a Delegacia de Menores.

Fonte: Informações da Ascom - PC/AL