Cinco integrantes de uma quadrilha acusada de participação num assalto, ocorrido neste domingo (04), no município de Capela, foram presos por agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil.
As pessoas presas são: José Augusto Silva Araújo, 30 anos; Leandro Valeriano da Silva, 23; Jimmy Carter da Silva Lourenço, 29; a mulher Willanili Inalda Moreira Rodas, 20, e um homem identificado como “Bozó”.
Um dos assaltantes morreu numa troca de tiros com os policiais que apreenderam também armas e carros com o grupo criminoso.O assalto aconteceu pela madrugada na fazenda Belém, em Capela, pertencente ao fazendeiro Ivanízio Moraes, que chegou a ser feito refém com sua família pelos criminosos.
A quadrilha deve ser apresentada em entrevista coletiva, prevista para às 11 horas, desta segunda-feira (05), na sede da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica.
Em contato com familiares de Ivaniso Moraes, que é pai do ex-prefeito de Capela, Valderez Moraes, eles disseram que estaé pelo menos a quarta vez que bandidos entram na fazenda dele, e que há um bom tempo esta quadrilha rouba propriedades rurais naquela região.
Entenda o caso
Em uma ação ousada e surpreendente, um grupo de pelo menos 12 assaltantes em duas caminhonetes e dois veículos pequenos invadiu a Fazenda Belém do empresário Ivaniso Moraes, em Capela, por volta da 1 hora da madrugada.
Eles amarraram o fazendeiro e sua família e levaram jóias,um cofre, alguns eletrônicos, armas e uma caminhonete que pertence ao empresário. Ao sair da fazenda o grupo seguiu para a cidade onde a polícia já havia sido avisada do assalto.
Próximo ao prédio da prefeitura o único carro com quatro militares que dispunha o município bateu de frente com o comboio dos assaltantes que sacaram uma metralhadora e deram vários disparos contra a viatura dos militares.
Dos quatro policiais, dois foram feridos a bala, o sargento Paulo no braço e o cabo Ronado nas pernas e de raspão na barriga,um foi atingido pelos estilhaços no ombro e outro identificado como Claudionor nada sofreu.
Todos foram levados para o hospital da cidade, mas de acordo com as informações dos policiais não foi preciso a transferência para o HGE, já que foram medicados e passam bem.
Não existe informações sobre o valor levado pela quadrilha, mas existe uma pista do paradeiro dos assaltantes e ainda hoje uma parte do grupo pode ser presa.