Antes do Brasil entrar em campo para tentar continuar em busca da conquista do hexacampeonato mundial, quem pode vibrar com uma vitória hoje é a sociedade alagoana. É que nesta sexta-feira (02), o Governo de Alagoas reforçou a Defesa Social do Estado com a entregar de um pacote de equipamentos para melhorar as condições de trabalho dos agentes da segurança pública. Hoje é o último dia que Vilela pode inaugurar obras, segundo a Justiça Eleitoral.
Teotonio Vilela Filho esteve acompanhado do Secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, que recebeu do governo, viaturas, rabecões e trailers. Sem falar em política, Vilela garantiu que os novos equipamentos estarão sendo utilizados para melhorar a segurança no Estado.
Os problemas enfrentados pelos Institutos Médico Legal (IML’s), instalados em Maceió e Arapiraca, sempre foram alvos de críticas. O Governo entregou hoje dois rabecões. Os veículos do tipo Furgão, ficarão na capital e no interior.
Sobre a possibilidade de construção de um prédio do IML no Sertão de Alagoas, Vilela explicou que ainda não há previsão para a obra. Em Palmeira dos Índios, o local onde funcionava o instituto está desativado.
Mais 42 viaturas para uso da Polícia Militar também foram entregues pelo governador, além de três trailers para o policiamento itinerante. As novas viaturas foram adquiridas por meio de um convênio do Fundo Nacional de Segurança Pública, e custaram R$ 2,5 milhões. Elas são da marca Volkswagen, modelo Parati, e todos os veículos estão equipados com transceptor móvel e fixo, sinalizador visual e sirene eletrônica.
Já os trailers custaram ao Estado R$ 120 mil e vão promover um novo modelo de policiamento. A intenção é mais uma ação que visa minimizar e coibir os delitos registrados nos bairros de Maceió com um policiamento ostensivo e itinerante.