Recebi esse e-mail da Vanessa faz um tempo e só hoje resolvi partilhar, pois Vanessa será uma das convidadas para expor seu trabalho no I Ciclo Nacional de Conversas Negras: Agosto Negro ou o que a História Oficial Ainda Não Conta" previsto para acontecer de 24 a 27 de agosto.
O I Ciclo Nacional de Conversas Negras: “Agosto Negro ou o que a História Oficial Ainda Não Conta” nasce de uma interlocução entre o Projeto Raízes de Áfricas e diversas instituições, dentre elas, a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade/Ministério de Educação, Ministério da Igualdade Racial, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Braskem,Secretaria de Estado da Comunicação, Polícia Civil, Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e tem como objetivo construir e consolidar movimentos permanentes para a promoção da abolição de idéias, conceitos, preconceitos que interferem na construção do ideário sócio-étnico.
"Boa tarde,
Gostaria de agradecer o convite. Participarei desse evento com muito prazer e sede de conhecimento, em especial nos âmbitos jurídico e social, não deixando de lado, É CLARO, o maravilhoso intercâmbio de culturas.
Professora Arísia, a Sra. ainda não me conhece (até já passou várias vezes por mim), mas gostaria muito que soubesse o quanto foi fundamental com seus artigos na elaboração da minha Monografia no curso de Direito, citei alguns dos seus comentários. O tema foi APLICAÇÃO DO PRINCÍPIO DA IGUALDADE RACIAL NO BRASIL. Apresentei esse ano e, incrivelmente, marcaram minha defesa no dia 13 de Maio do corrente ano. EXCELENTE!
Foi um trabalho acadêmico de um ano e três meses. Cansativo, porém muito prazeroso. Tratei cada página como se fosse uma criança, com muito zelo. Coloquei na minha cabeça que meu trabalho ficasse marcado para minha Banca Exanaminadora e professores do CESMAC e graças a Deus e aos meus esforços ELE FICOU.
Era isso, só gostaria de agradecer.
Obrigada,
Vanessa Karoliny Galdino.