O delegado Robervaldo Davino, do 4º Distrito da Capital, divulgou nesta terça-feira (15) as imagens do assalto, ocorrido na noite do dia 04 de junho, no Cursinho Idéia, na Gruta de Lourdes.

As imagens mostram quatro homens armados, que renderam uma funcionária e clientes, levando os seus pertences. Eles foram identificados a partir da prisão de Riverton dos Santos Freitas, 18 anos, conhecido como “Bem-ti-vi”. Ele foi preso após o assalto ao restaurante Sá Menina, no bairro de Mangabeiras, que se verificou no último dia 10. A quadrilha vem agindo há alguns meses na prática de assaltos na região de Jatiúca e Ponta Verde.

As investigações foram realizadas pelo 2º Distrito da Capital, comandadas pela delegada Sheila Carvalho, que juntamente com a equipe do 4º DP, chegaram aos outros integrantes do grupo que aparecem nas filmagens.

Segundo Davino, o primeiro a entrar no estabelecimento foi Riverton, seguido por um outro integrante ainda não identificado, o terceiro é Evio Luis Santos Silva. Já o suposto líder do grupo, Marcio Gilderson Leite Nunes, aguardava a ação dentro de um veículo Peugeot, cor prata, para conduzir o grupo e os objetos frutos do roubo.

Após investigações, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu uma ação de busca e apreensão para residência dos mesmos. Suspeitando da ação da policia, a sogra de Márcio, Ana Paula da Conceição Sarmento, iniciou a retirada dos objetos roubados que estavam na residência dele, em Ipioca. O delegado Davino acionou a Guarnição da Policia Militar de Guaxuma e Ana Paula foi presa, juntamente com sua filha menor.

As duas foram conduzidas para Central de Policia, no Prado, onde foi lavrado o flagrante por receptação dolosa. Com ela foram encontrados sete celulares, relógios, e jóias que pertenciam aos alunos. Além das câmeras de filmagens e um computador contendo a ação no cursinho Idéia. Já na casa de Élvio, a polícia apreendeu um mapa do cursinho, recibos e crachás que o qualificaram como ex-aluno do estabelecimento.

Com base nessas informações, Davino identificou o quinto integrante da quadrilha, André Felipe Lins de Oliveira, que continua foragido. Ele teria participado do assalto ao estabelecimento Sá Menina. “Esperamos desarticular toda a quadrilha. Estamos investigando outros integrantes do grupo” explica.

Parte do material apreendido encontra-se nas Delegacias do 2º e 6º Distritos, aguardando o registro de queixas (BO) para serem devolvidos.

Quem tiver informações sobre as atividades criminosas do grupo pode ligar para o Disque Denúncia da Policia Civil - 0800-284-9390.