O desembargador Orlando Manso, do Tribunal de Justiça de Alagoas, determinou a liberdade do empresário Daniel Victor Timóteo Bastos, assessor do presidente da Câmara Municipal de Maceió, Dudu Holanda. A prisão do empresário foi decretada pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital a pedido do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).
Daniel Bastos foi solto ontem à noite. Ele estava preso na Casa de Custódia. Ele vinha sendo investigado pelo Ministério Público Estadual por suposta ligação com organizações criminosas que atuam fora de Alagoas.
Na decisão, o desembargador alegou que não é competência da 17ª Vara a apreciação do caso, devido a pena mínima prevista para o crime cometido pelo empresário, além do número de pessoas presas e que tem envolvimento no caso. Três pessoas foram presas e segundo Manso, isso não configura formação de quadrilha.
Durante uma operação do Bope que prendeu seus seguranças, foram achados coletes a prova de bala e munições calibre 44 em sua casa em Ipioca, além de três escopetas calibre 12, sendo uma Benelli semi-automática, importada da Itália, além de uma metralhadora 9mm, um rifle 22 e munições. Daniel Bastos chegou a ser considerado foragido da justiça, mas acabou se entregando.