Agentes da Polícia Federal apreenderam, na tarde desta quarta-feira (16), 22 quilos de pasta base de cocaína no interior de um veículo na Avenida Durval de Góis Monteiro, no bairro do Tabuleiro dos Martins. A droga estava escondida nos pneus de uma S-10 branca, de placa AJT-5847 de Várzea Grande (MS), conduzida por J.F.M., 52. Além do condutor do carro, dois homens identificados como Edivan, 39, e Cicinho, 41, também foram presos.
O delegado Daniel Coraça explicou que a droga vinha do estado do Mato Grosso e está avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões. Ele disse também que J.F.M. é natural da Bahia e iria entregar a droga para Cicinho, que é de Caicimbinhas, e que Edivan seria o intermediário da transação.
"Já estámos investigando esse esquema. Na última sexta-feira o Edivan, que é de Rondônia, veio para Maceió e estava esperando a droga chegar para repassar para o Cicinho, um dos grandes traficantes de Alagoas. Ficamos monitorando e hoje conseguimos efetuar as prisões", colocou Coraça.
No momento da prisão, o condutor da caminhonete disse à Polícia que tinha vindo para Alagoas para fazer um inventário dos bens de um parente morto.
Após a prisão, os três foram levados para a sede da Polícia Federal. Lá, os agentes vistoriaram o carro e encontraram a droga escondida nos pneus do veículo.
Os presos deverão ser transferidos, ainda hoje, para o Sistema Prisional.
Atualizado às 18h15.