O jovem José Walison Santos, 25 anos, conhecido por “Alê”, foi preso na noite desta segunda-feira, após atirar contra José Cícero da Silva, o “Ciçinho”, acertando-o na cabeça. O crime aconteceu por volta das 23 horas, no Povoado Riachão, zona rural do município de Junqueiro, distante 115 km de Maceió.
Walison foi detido por guardas municipais, que tiveram apoio da PM e da Polícia Civil, sendo levado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi autuado pelo delegado plantonista Mário Jorge Barros.
Segundo foi apurado, Walison participava de uma bebedeira quando discutiu com outro jovem – de nome não divulgado – e levou um soco no olho. Foi então que sacou da arma e fez vários disparos, atingindo o tio de seu inimigo ocasional, José Cícero.
A arma e as munições, sendo três deflagradas, foram apreendidas.
A vítima foi medicada no hospital de Junqueiro, permanecendo com o projétil alojado na cabeça. Ele deverá ser encaminhado a um especialista para que a bala seja retirada.
O inquérito policial para investigar o caso será presidido pelo delegado distrital, Rubem Natário. Segundo ele, Walison vai ficar preso à disposição da Justiça.