Quatro integrantes de uma quadrilha foram presos na madrugada desta sexta-feira (11) durante mais uma operação da Radio Patrulha, para combater o tráfico de drogas em Maceió. A operação teve início após um trabalho de investigação do Serviço de Inteligência da Polícia.
De acordo com o Soldado Siqueira, que participou da ação, os militares conseguiram chegar à quadrilha após receber uma denúncia anônima, que informava a localização de um grupo de traficantes que agia na região do Feitosa. O grupo é acusado ainda de ter participação em assaltos na capital alagoana.
As prisões e apreensões ocorreram em três residências localizadas na Rua Bom Conselho, na Grota do Estrondo, bairro do Feitosa. Além de maconha e crack, várias armas de grosso calibre foram apreendidas nos locais: 1 rifle calibre 44, 1 espingarda calibre 38 semi-automática, 2 revólveres calibre 38 e uma pistola de brinquedo. Dinheiro (cerca de R$ 320,00), celulares, carregadores, máquina fotográfica e uma balança de precisão também foram apreendidos.
Os presos são Renan Cabral Correia, 22, José Diego Almeida da Silva, e os irmãos, James da Silva, 31, e José Cláudio da Silva, 26, conhecido como ‘Nego’. Uma moto também foi apreendida pelos policiais, pertencente ao acusado Renan Cabral.
O grupo foi encaminhado para a Central de Polícia, no bairro do Prado. Eles devem ser autuados pelo delegado de plantão por associação ao tráfico, formação de quadrilha e porte ilegal de armas.
A operação foi comandada pelo Tenente Diego e contou com a participação de 20 policiais militares.