O jovem Riverton dos Santos Freitas, 18 anos, conhecido como “Bem-ti-vi”, foi preso na noite desta quinta-feira (10), após ter participado de um assalto ao restaurante Sá Menina, localizado na Rua Desembargador Valente de Lima, no bairro de Mangabeiras. Ele agiu em companhia de três homens, identificados como André (vulgo “Anderson” ou “Oião”), Márcio e Hélvio.
O bando invadiu o restaurante por volta das 22 horas, armados de revólveres. Eles renderam funcionários e clientes, levando os seus pertences (celulares, relógios, bolsas), além de todo o dinheiro do caixa.
Dois membros da quadrilha fugiram no Meriva, de cor preta e placa MVK-9835/AL, que tomaram do policial rodoviário federal Carlos André Bezerra de Oliveira, abandonando-o nas proximidades do Caldíssimo Ele e Ela, no bairro de Cruz das Almas.
Os criminosos utilizaram um veículo Peugeot, de cor prata, para chegar ao local do assalto e também na fuga. Apenas Riverton do Santos Freitas acabou preso.
Durante interrogatório ao delegado plantonista Flávio Saraiva, na Central de Polícia de Maceió, ele disse que o grupo – liderado por Márcio - se reuniu em Ipioca para tramar o assalto.
Afirmou também que a quadrilha vem agindo há alguns meses na prática de assaltos contra restaurantes e cursinhos pré-vestibulares na região de Jatiúca e Ponta Verde.
Com base nessas informações, a Polícia Civil acredita que poderá desmantelar toda a quadrilha.
As investigações serão realizadas pelo 2º Distrito da Capital, comandando pela delegada Sheila Carvalho.
Fonte: Assessoria PC/AL