O reeducando Carlos André Oliveira da Silva, 34, trabalhava fazendo capinagem quando empreendeu fuga na tarde desta quarta-feira, 09. No Sistema Penitenciário de Alagoas desde novembro de 2007, Nego André, como é conhecido era preso do Presídio de Segurança Média de Maceió Professor Cyridião Durval e Silva e participava de uma das oficinas da laborterapia.
Condenado pelo crime de homicídio, Carlos André fazia capinagem e trabalhava há mais de dois anos em um dos projetos de ressocialização promovido pela Intendência Geral do Sistema Penitenciário de Alagoas (Igesp).
A Igesp alerta que quem tiver informações sobre o paradeiro do fugitivo pode ligar para o Disk Denúncia, através do telefone 3201-2000, e repassar a informação. O serviço funciona 24 horas e para utilização não é preciso se identificar.
A fuga será investigada através de procedimento administrativo para apuração dos fatos.
Revista
Três reeducandos foram levados para a Central de Polícia na tarde desta quarta-feira, 09, para serem autuados em flagrante pela posse de drogas. Em uma revista de rotina, feita por agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira foram encontradas 111 bombas de maconha, 53 pedras de crack, 1 celular, 3 chips, além de dinheiro, facas e espetos artesanais.
Além de responder pelo crime, de acordo com a Lei de Execuções Penais, o preso que comete infração sofre sanção disciplinar.
Fonte: Assessoria de Comunicação