Dando cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, agentes da Polícia Federal prenderam, no final da manhã desta quinta-feira (10), o ex-deputado Gilberto Gonçalves.
De acordo com o delegado federal João Batista, o ex-parlamentar foi detido por volta das 11h30, mas o local da prisão não foi revelado. Batista explicou que Gonçalves está detido na carceragem da PF à disposição da Justiça.
"Ele não será ouvido aqui na Polícia, já que o caso está na fase processual, não tem mais nada na fase de inquérito", afirmou Batista à reportagem do CadaMinuto.
A assessoria da Justiça Federal informou que Gonçalves é acusado de ameaçar de morte um ex-funcionário, que havia denunciado o ex-parlamentar na Justiça do Trabalho. "O ex-deputado ameaçou de dar um tiro na cabeça, caso o ex-funcionário desse andamento ao processo.
Em outubro do ano passado, Gonçalves deveria ter apresentado a defesa à Justiça, o que não ocorreu. Em dezembro, o juiz da 3ª Vara Paulo Cordeiro decretou a prisão do ex-deputado, que desde então era considerado foragido da Justiça.
Taturana
Gilberto Gonçalves foi preso em dezembro de 2007 durante a Operação Taturana. Investigações comprovaram a participação do ex-parlamentar no esquema que desviou mais de R$ 300 milhões dos cofres da Assembleia.
Atualizado às 15h53.