Termina na próxima sexta-feira, dia 11, o prazo para que as escolas públicas e privadas de Maceió se inscrevam no I Concurso Ecofrase, que vai premiar as melhores frases de estudantes sobre o tema: “Fogueiras: Uma tradição devastadora”.

O concurso foi idealizado pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), que quer evitar a prática da queima de fogueiras em Maceió durante o São João. Só serão aceitas inscrições de estudantes das escolas que aderiram ao concurso. Para participar, a direção da escola deve procurar a sede da Sempma, no bairro de Bebedouro, até esta sexta-feira.

O regulamento do I Concurso Ecofrase foi publicado na semana passada no Diário Oficial do Município. Poderão participar os alunos matriculados nas escolas municipais, estaduais e particulares, do 6º ao 9º ano.

As inscrições dos trabalhos poderão ser feitas até o dia 30 de junho na própria escola do aluno. Um mesmo autor poderá se inscrever com apenas uma frase. Poderão concorrer somente frases inéditas, legíveis e contendo, no máximo, 12 palavras.

As frases inscritas serão julgadas por uma comissão formada por um profissional da Sempma, das secretarias municipais de Educação (Semed), de Comunicação (Secom) e, ainda, um profissional da petroquímica Braskem, patrocinadora do concurso.

Serão premiadas as 20 frases com melhor classificação. As três melhores frases receberão os seguintes prêmios: a terceira e segunda frase melhor classificadas ganharão uma câmera digital, enquanto a primeira melhor classificação ganhará um notebook.

Os alunos que se classificarem do 1º ao 20º lugar receberão certificado de participação, além de um passeio ao Parque Municipal de Maceió com o Grupamento Ambiental do Corpo de Bombeiros.