A Polícia Federal, o Batalhão de Operações Especiais da PM (BOPE) e a Polícia Civil realizaram uma coletiva na tarde desta segunda-feira (07) para esclarecer as apreensões de drogas e armas, e prisões de acusados em um esquema para assaltar bancos no Estado, em duas operações.

Nas operações São Sebastião, ocorrida na madrugada de domingo (06), e Prensada, realizada na manhã de hoje, foram apreendidas sete armas de fogo e dois carros (um Pálio vermelho e um Celta banco, com queixa de roubo). Durante as ações, um casal foi preso na cidade Caruaru, duas pessoas no bairro do Feitosa, em Maceió, e o Marcos Luiz da Silva e os irmãos José Cleber do Santos Silva e Marcelo dos Santos Silva, em Arapiraca. Todos estão na carceragem da PF, no bairro do Jaraguá.

Segundo a Polícia, os presos iriam praticar um assalto a um empresário na região de Arapiraca e ainda existe um foragido, que seria de Minas Gerais. De acordo com o delegado Maurício Rocha, com essas prisões o crime organizado fica enfraquecido no estado. “Ele eram especialistas em vendas de maconha. Essa ação visa realçar o trabalho integrado entre as policias e destacar operações de sucesso e relevância mais uma vez”, disse Amaro Vieira, superintendente da Polícia Federal em Alagoas.

A Polícia Federal vem investigando a quadrilha e descobriu que o Casal preso em Caruaru é responsável por transportar para Alagoas mais de duas toneladas de maconha prensada. A polícia acredita que a droga venha do Paraguai. A droga aprendida seria vendida em Maceió, no bairro do Feitosa, e em Massagueira, na cidade de Marechal Deodoro.