O empresário e assessor parlamentar Daniel Victor Timóteo Bastos se apresentou na tarde de hoje ao Grupo Estadual de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc),ele havia fugido após ter um mandado de prisão expedido pela 17°Vara em seu nome e no de seu funcionário Júlio Coimbra, que segue preso.
As investigações que levaram a prisão do empresário seguem em segredo de justiça, mas se tratam da suposta ligação de Daniel Bastos, seu funcionário Julio Coimbra e a do servidor da Intendência Penitenciária, Alberto Alves de Moraes, com o PCC (Primeiro Comando da Capital).
Daniel tem uma cobertura num prédio de luxo na Ponta Verde e uma casa de praia em Ipioca, onde foram encontrados coletes a prova de bala e munições calibre 44, de uso restrito das Forças Armadas, já na casa de Alberto Alves de Moraes foram encontradas três escopetas calibre 12, sendo uma Benelli semi-automática, importada da Itália, além de uma metralhadora 9mm, um rifle 22 e munições.
O promotor Alfredo Gaspar de Mendonça disse na semana passada que pouco poderia revelar sobre a prisão do empresário, dizendo apenas que foram três meses de investigação para a prisão dos três.
Após a apresentação no Gecoc, Daniel Bastos foi conduzido a Casa de Custódia por determinação do juiz Mauricio Breda.