O Serviço de atendimento a denúncias da 1ª Companhia de Polícia Militar de São Miguel dos Campos, recebeu no início da noite dessa sexta-feira, 28, a informação que um homem, até aquele momento não identificado, estaria assediando duas crianças na Rua Dr. Rodrigues Correia de Araújo, conhecida Rua do Portão da Fábrica.
Uma guarnição se dirigiu ao local e já na chegada constatou a veracidade das informações. “O pai de uma das menores confirmou que o acusado desde ontem estava assediando sua filha”, esclareceu o cabo Simões, comandante da guarnição.
Outras testemunhas contaram à polícia que o homem, identificado por Ronaldo José da Silva, há dias vinha convidando as crianças a entrarem em sua casa. “Ele é um safado, as meninas ficam brincado aqui na calçada e ele fica as chamando pra entrar na casa dele”, falou uma senhora indignada com a situação, “ele fica de cueca com a porta de baixo fechada chamando as meninas, ele merece levar uma pisa boa”, fala um vizinho.
“Ele chamou minha amiga e quando ela chegou lá ele disse que queria nós duas”, contou. Ainda segundo a menor, o acusado teria lhe oferecido dinheiro para ela entrar em sua casa, “ele disse que queria nós duas e disse que dava dinheiro a gente”, explicou a menor.
Vizinhos contaram ainda que Ronaldo já teria molestado uma criança em outra cidade, “esse cretino veio de União dos Palmares corrido por ter tentado pegar uma adolescente à força”.
A PM, juntamente com uma equipe da Guarda Municipal encaminhou o acusado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, já que populares tentavam linchá-lo.
“Ele poderá ser enquadrado no Artigo 173 do Código Penal por abuso de incapaz, como também por assedio sexual, no Artigo 216 A”, esclarece o presidente do Conselho Tutelar de São Miguel dos Campos, Gilliard Ferreira.