Uma operação do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) resultou na prisão de uma pessoa e na apreensão de cerca de 50 toras de madeira extraídas de maneira ilegal, no final da manhã desta quinta-feira (27), na cidade de Marechal Deodoro.

De acordo com o tenente Anderson, que participou da operação, após uma denúncia anônima, os policiais constaram que um grupo de pessoas estava desmatando uma área de Mata Atlântica nas terras da Fazenda Sumaúma Mirim, no Povoado Tabela.

Quando os militares chegaram ao local, quatro pessoas conseguiram fugir e apenas Rosivaldo Belo da Silva, 28, foi preso. O militar contou que os fugitivos são três irmãos e o pai de Silva. O Tenente disse ainda que o denunciante informou que o grupo estava armado, mas nenhuma arma foi achada no local.
"Ouvimos um disparo, mas quando chegamos não tinha nada. Até a motossera que eles usavam foi levada", colocou o tenente.

Silva, que foi levado para a Delegacia de Marechal, explicou que retirava a madeira com o pai e os irmãos e vendia o produto na Feira de Arapiraca. A retirada da madeira acontecia três vezes por semana.