Uma denúncia anônima levou policias militar a encontrar no caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, localizado no supermercado Bompreço, no bairro da Mangabeiras, um aparelho que filtra dados de contas bancárias.


Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social, o aparelho é denominado “chupa-cabra”, aparelho leitor de cartões feito artesanalmente, dotado memória interna, capaz de armazenar os dados da conta corrente de todos os cartões que são passados nele.


A polícia não soube informa se algum cliente do banco foi lesado com o golpe. Equipes da Polícia Civil foram acionadas para o local para realizar as primeiras investigações. A PM informou ainda que as imagens do sistema de monitoramento serão solicitadas junto a caixa, no intuito de identificar os criminosos. O caso será investigado pelo 2º Distrito  Policial.