José Geraldo de Albuquerque Cedrim, 23, mais conhecido como Geraldinho, que assaltou e agrediu a idosa Floracy Gomes, na orla da Pajuçara, foi condenado nesta sexta-feira (21) pelo crime de latrocínio a 25 anos e três meses de reclusão, além do pagamento de uma indenização de 50 dias-multa com o valor de metade do salário-mínino vigente na época à família da vitima.

A sentença foi proferida pelo juiz Hélder Loureiro, da 4ª Vara Criminal da Capital, que destacou a “sordidez” do crime. “Ele depois do roubo agrediu a senhora e foi a um bordel. Disse que ficou espantado quando soube que ela havia falecido. Como alguém agride uma senhora de 77 anos e acha que nada aconteceria”, indagou o magistrado.

Geraldinho já responde na Justiça pelo crime de roubo. Ele é acusado de ter participado de um assalto a um posto de combustíveis.

Relembre o caso
No dia 20 de novembro de 2008, a idosa Floracy Gomes da Silva fazia caminhada na orla de Pajuçara quando foi abordada por Geraldinho, que roubou a sua bolsa. O jovem arrastou a idosa pelo calçadão e agrediu. A vítima caiu, bateu a cabeça no solo e teve traumatismo craniano.

Floracy foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e permaneceu internada no Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e três dias após o assalto faleceu.