Assaltos a ônibus diminuem em Maceió, mas sindicato critica atuação da Polícia Civil

20/05/2010 07:56 - Polícia
Por Redação
Image

Os elevados índices de assaltos registrados mensalmente em ônibus de Maceió levaram medo e preocupação para motoristas, cobradores e a população da capital alagoana. Após reuniões entre o sindicato dos rodoviários e representantes da segurança pública traçaram estratégias para manter um policiamento ostensivo e dar fim a ação de bandidos.

De acordo com Elcio Luiz, presidente do sindicato dos Rodoviários, desde que as constantes abordagens a ônibus começaram a ser realizadas em Maceió, os números de assaltos caíram de forma considerável.

As reivindicações da categoria foram apresentadas ao Comando de Policiamento da Capital (CPC) durante uma reunião ocorrida há quase um mês, que teve o objetivo de discutir as alternativas que garantam a segurança dos trabalhadores. No ano passado, os números de assaltos a ônibus somaram cerca de 170.

“A polícia vem trabalhando de forma ostensiva, realizando abordagem aos ônibus, trabalhando com homens da inteligência dentro dos veículos, que tem com objetivo evitar os assaltos”, confirmou Elcio Luiz.

O sindicalista aproveitou para criticar a atuação da Polícia Civil, que segundo ele, deveria ter um maior empenho. “A PM está fazendo a parte dela, mas há também a necessidade de se apurar os ‘cabeças’ dos assaltos, pois só prender e ser liberado não adianta”, concluiu o presidente.

De acordo com o Coronel Mário Jorge da Hora, o trabalho da Polícia Militar vai continuar de forma ostensiva, sendo estabelecida uma maior atenção nos bairros onde há déficit de policiamento.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..