O ex-secretário estadual da Fazenda, Sérgio Dórea, que prestou depoimento ontem (17), sobre as negociações das Letras do Estado no Governo Ronaldo Lessa, irá voltar à sede da Polícia Federal na próxima semana para apresentar documentos relativos à operação. Dórea foi ouvido sobre a transação dos títulos, que é investigada desde 2007, quando a PF instaurou um inquérito para apurar supostas irregularidades no processo.
"O ex-secretário nos explicou todo o procedimento desde a emissão das Letras até a negociação. Para justificar tudo o que disse, ele garantiu que tem vários documentos que comprovam as informações que nos repassou", afirmou o delegado Gustavo Gatto à reportagem do CadaMinuto.
Indagado se o ex-governador Ronaldo Lessa seria intimado a prestar depoimento, Gatto colocou que ainda é prematuro falar sobre novas oitivas. O delegado disse que o inquérito está na fase de apuração para averiguar se houve irregularidades e, somente após essa etapa, é que outras pessoas podem ser convocadas pela Polícia.
"Não podemos falar nisso agora porque não está nem comprovado que as coisas foram feitas da maneira errada. Não adianta ouvir mais gente sem saber primeiro se houve mesmo as irregularidades", colocou o delegado.