A noite de domingo foi marcada pela violência no conjunto Virgem dos Pobres, no bairro do Vergel do Lago. Dois homens a pé executaram o guarda municipal Márcio Cândido, de 37 anos, e o ex-presidiário Josenildo de Souza Santos, de 36, em plena rua.
De acordo com as informações colhidas pela polícia, o alvo dos assassinos era o presidiário, e Marcio teria morrido “de graça” por estar junto com Josenildo que tinha ido até uma casa na qual estava o Guarda Municipal. Na residência, ocorria uma comemoração pelo dias das mães.
Marcio, que era uma pessoa muito querida no bairro, teria tentado correr atrás dos assassinos, mas acabou alvejado; já Josenildo tinha vários problemas, de acordo com informações da polícia, e não era bem visto na localidade.