O ex-prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Damaso, foi detido na tarde deste domingo, em uma blitz do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) de Rodovias, no trevo do Polo de Marechal, na AL-101 Sul.

De acordo com o tenente Madson, ao ser abordado pelos policiais, Danilo não portava nenhum documento de identidade nem do veículo, uma Pajero TR4, de cor prata e placa MVF 0692/AL.

Segundo o tenente, o ex-prefeito se recusou a descer do carro para serem feitos os procedimentos da abordagem.

Ainda segundo o tenente, Danilo Damaso disse que os policiais não tinham competência para realizarem a ação e que o policial queria aparecer. “Ele perguntou se eu sabia quem era ele e disse que ia embora com o carro”, completou o tenente.

O ex-prefeito foi encaminhado a Central de Polícia, no bairro do Prado, em Maceió, onde foi autuado em flagrante por desacato de autoridade e desobediência.

Danilo Damaso fez o teste do bafômetro que deu negativo. Os familiares do ex-prefeito foram até a Central de Polícia com a documentação do veículo e de Danilo. Na Central de Policia o ex-prefeito disse negou que tenha desacatado o militar. “Eu disse que tinha esquecido os documentos em casa. Não ofendi ninguém, mas ele quis aparecer”, disse Danilo.

Atualizada às 17h40.