A delegada da Delegacia da Mulher de Guarabira, Matilde Monteiro foi esfaqueada nesta sexta-feira, dia 7, na cidade de Araçagi, onde reside. O autor do crime é um vizinho conhecido por "Duquinha" e o crime aconteceu dentro de um supermercado. A delegada foi atendida no Hospital Regional de Guarabira e cirurgiada no decorrer do dia desta sexta-feira.
De acordo com a filha da vítima, Cristiane Monteiro, a tentativa de homicídio aconteceu "por volta das 11h30". Sem motivo aparente, o desocupado "Duquinha" abordou Matilde quando ela voltava do supermercado e desferiu 8 facadas contra ela. "Quando saiu de casa, minha mãe cumprimentou ele, na volta ele empurrou minha mãe e começou a esfaqueá-la", descreveu Cristiane.
"Duquinha" está sendo procurado pela polícia e não tinha qualquer tipo de rixa com a delegada. Ao contrário, como disse o genro, Victor Lucas Meira, Matilde até ajudava a família do rapaz. "A gente ficou surpreso com o ato, mas ela já está bem", informou Victor. O genro descartou também a hipótese de que o acusado tivesse algum problema mental que explique o crime.
A delegada, que está próxima de aposentar-se, foi cirurgiada durante a tarde pela equipe do cirurgião José Romero no próprio Hospital Regional de Guarabira. "Agora ela já está bem, fora de perigo", contou a filha aliviada. A polícia ainda não tem notícias sobre o paradeiro de Duquinha.