O técnico Joel Santana pode promover alterações no time do Botafogo, que estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Santos no Engenhão. A principal mudança em relação à equipe que disputou amistoso contra o Coritiba no fim de semana é a volta do atacante Loco Abreu, que sofria com uma lombalgia, mas não preocupa o treinador.
Outra dúvida de Joel Santana está na lateral direita. Alessandro segue se recuperando de dores na panturrilha direita e ainda não sabe se terá condições de jogo. Caso ele seja vetado, o volante Somália vai atuar no setor, com Marcelo Cordeiro entrando no lado esquerdo. O meia Edno, recuperado de dores na coxa direita, também está à disposição de Joel.
Quem pode reaparecer no time é o meia Lucio Flavio, que fraturou o dedo mínimo da mão esquerda na derrota de 3 a 2 para o Santa Cruz-PE, pela Copa do Brasil, e teve que passar por uma cirurgia, ficando de fora das finais do estadual. O jogador participou dos amistosos contra Corinthians e Coritiba, sempre entrando no segundo tempo, e vem treinado em ritmo acelerado para ficar à disposição de Joel. Porém ele deverá ficar como opção no banco de reservas.
"Fiquei duas semanas apenas treinando, por conta de não termos tido jogos oficiais. Os amistosos contra o Corinthians e o Coritiba acabaram sendo importantes, pois estava precisando de ritmo de jogo, uma vez que não participei das últimas rodadas do Campeonato Carioca. Quero aproveitar esses dias que faltam para a partida contra o Santos para treinar bem e me colocar à disposição do Joel Santana", explicou Lucio Flavio.
O elenco do Botafogo treina em dois períodos até sexta-feira, quando começa o período de concentração. O esboço de time para o próximo domingo é o seguinte: Jéfferson, Fahel, Fábio Ferreira e Antônio Carlos; Alessandro (Somália), Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Renato Cajá (Lucio Flavio) e Somália (Marcelo Cordeiro); Herrera e Loco Abreu.