Denúncias anônimas levaram policiais que integram a Operação Asfixia a descobrir um cemitério clandestino, na manhã desta segunda-feira, num terreno localizado no distrito de Barra Nova, em Marechal Deodoro. No local, duas pessoas acabaram presas. 

O coordenador da operação, Daniel Pinto, explicou que podem existir mais corpos enterrados, mas, até o momento, foram localizadas duas ossadas. "Aparentemente encontramos dois sacos com ossadas, mas ainda não sabemos quem são. Porém, acreditamos que aqui funcionava um cemitério clandestino", explica o policial.

Os presos, José Paulo da Silva e Pedro da Silva, confessaram o crime e afirmaram que agiam a mando de uma pessoa identificada como ‘Corote’, conhecido na região como o 'Justiceiro'. No terreno, cujo proprietário ainda não foi identificado, os policiais encontraram também uma cabana, onde os dois acusados presos residiam. O terreno é localizado próximo ao cemitério da cidade.

Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para fazer uma perícia. As ossadas devem ser encaminhadas em seguida para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, no bairro do Prado, em Maceió.

A delegacia de Marechal Deodoro deve dar andamento às investigações.