O senador Renan Calheiros não avalisa a candidatura do senador Fernando Collor ao governo do estado e reafirmou aos integrantes da frente de oposição, que continua firme ao lado do ex-governador Ronaldo Lessa, assim como os integrantes do Partido dos Trabalhadores e PC do B. A reunião de hoje de manhã no Colonial deixou claro que a pré-candidatura de Ronaldo Lessa ao governo continua de pé e que o anuncio da candidatura de Collor constitui em um vôo solo, como a terceira força de oposição.
No entendimento dos observadores políticos essa divisão do frentão fortalece o governador tucano, Teotonio Vilela Filho. Já na ótica de marketeiros, as duas candidaturas de oposição se constituem em duas potentes metralhadoras que terão como alvo o frágil governo do PSDB alagoano, que não conseguiu melhorar os índices de desenvolvimento humano, pois continuamos sendo campeões nacionais de analfabetismo e desemprego.
Ronaldo Lessa de um lado e Fernando Collor de outro despejando rajadas de ponto 50 em Teo Vilela seria uma carnificina, para um político que não é dado ao calor da oratória critica. Entretanto não estaria totalmente descartada a possibilidade também de Collor convencer as lideranças que seria o nome mais indicado para o embate político em Alagoas. Tanto assim que teria agendado uma reunião na quarta-feira com o Carlos Luppi, presidente nacional do PDT. O objetivo seria de fazer ver a Ronaldo Lessa, que Collor tem mais poder de fogo na disputa.