Um policial civil de 40 anos foi morto na noite de sexta-feira (30) na Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, durante uma tentativa de assalto.

De acordo com a polícia, a vítima, que atuava como investigador no Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), estava em uma moto quando foi abordada por três criminosos em um semáforo do bairro.

Os assaltantes queriam levar a moto do policial, que reagiu. Durante o tiroteio, o investigador foi baleado, assim como dois dos suspeitos. O policial foi socorrido, mas morreu no hospital.

Um dos assaltantes baleados segue foragido, mas já foi identificado pela polícia. O outro suspeito ferido e o terceiro envolvido foram presos. O carro usado pelos criminosos foi abandonado em um bairro vizinho.

O caso foi encaminhado para o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).

Suspeito morto

Um suspeito foi morto durante uma tentativa de assalto a um capitão da Polícia Militar na noite de sexta na Zona Leste de São Paulo. Segundo a polícia, o oficial estava dentro de um carro e reagiu. Ele foi atingido por um tiro de raspão no rosto. Outro dois suspeitos de participação no crime conseguiram fugir.