Um procurador do Estado de São Paulo de 57 anos foi preso na quinta-feira sob suspeita de manter um arsenal em seu apartamento em Piracicaba (160 km de São Paulo) e em uma chácara, também sua, em Casa Branca (229 km de SP). Segundo a polícia, ele possuía 15 armas de diversos calibres, além de munições e acessórios.
Inicialmente, a polícia havia informado que ele era procurador da Justiça, mas a Procuradoria do Estado confirmou que ele pertence a instituição.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a localização do armamento aconteceu após um pedreiro denunciar o procurador por ameaça. Segundo ele, o procurador não pagou por um serviço prestado em sua chácara, em Casa Branca, e ainda ameaçou o pedreiro com uma arma de fogo.
Na chácara apontada pelo pedreiro, policiais foram recebidos pela mulher do procurador e encontraram as armas. Entre elas estavam três revólveres, cinco pistolas, duas carabinas, um fuzil, duas espingardas de pressão, uma máquina de choque e centenas de cartuchos de vários calibres.
Questionada sobre o armamento, a mulher do procurador afirmou que eram de seu marido e informaram que ele estava em seu apartamento em Piracicaba. A polícia foi ao local e prendeu o procurador em flagrante. No apartamento, foram encontradas mais duas espingardas.
O procurador foi autuado em flagrante e transferido para a cadeia pública de Casa Branca, informou a secretaria.