Uma menor de 12 anos foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) após ter sido vítima de abuso sexual, na tarde desta sexta-feira (30), no bairro de Fernão Velho.
De acordo com o conselheiro Tutelar da 3ª e 4ª região, Rafael Martiniano, a criança reside junto com sua mãe, que não teve o nome revelado, no bairro da Levada, mas se encontrava em Fernão Velho para vender feijão de corda, nas proximidades da casa de sua avó. Conforme informação do conselheiro, um homem trajando blusa amarela e bermuda jeans abordou a menor quando ela subia a ladeira de Fernão Velho e a levou para dentro da plantação.
“Ela já tinha terminado de vender o feijão, almoçado e estava voltando para casa, quando foi abordada. O estuprador disse para a menor que se ela não fosse com ele, ele faria mal a sua mãe”, afirmou Rafael Martiniano, garantido que, apesar das ameaças, o conselheiro garantiu que o agressor não conhece a mãe da menor.
A criança conseguiu pedir socorro e foi encaminhada pela população ao posto da Polícia Militar, no bairro da Colina, de onde foi acionada uma equipe da Samu e o Conselho Tutelar. Ainda segundo informações de Rafael Martiniano, equipes da Polícia Militar estão realizando busca pelo local.