Uma operação policial organizada pela 2ª Companhia Turística da Brigada Militar (BM) apreendeu 28 máquinas caça-níqueis em Canela, na sexta-feira. Segundo informações repassadas pela BM, foram realizadas diversas abordagens em estabelecimentos e, em dois deles, foram encontrados os equipamentos usados para jogos de azar.
Vinte e cinco caça-níqueis estavam num bar localizado próximo à Catedral de Pedra. Nesse estabelecimento, a polícia também apreendeu uma quantia em dinheiro que estava dentro dos equipamentos e uma planilha de controle de saída e entrada de valores, além de outros materiais.
Outras três máquinas estavam numa lancheria na Avenida João Pessoa, num compartimento escondido no depósito do estabelecimento. O material foi apreendido juntamente com uma quantia em dinheiro.
Segundo informações do setor de Comunicação Social do 1º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT), unidade que abriga a BM de Canela, a operação contou com a participação de novos policiais que foram designados para a cidade.
Nas duas apreensões, foi confeccionado termo circunstanciado por jogo de azar para os proprietários dos estabelecimentos. Eles responderão pelas infrações em liberdade. A operação de máquinas caça-níqueis é proibida no Brasil.