Foi preso na noite desta quinta-feira (22), Clebson Gomes de Oliveira, 22 anos, acusado de estelionato. Ele anotava os números e códigos de segurança de cartões de créditos de clientes da lanchonete que trabalhava, localizada no bairro do Santo Eduardo, em Maceió, para fazer compras. O acusado foi denunciado pelo proprietário de uma pizzaria, que desconfiou da prática de estelionato após receber reclamações de clientes.

O atendente foi detido pela Polícia Civil, através da Operação Asfixia, em sua residência, localizada na Rua Boa Esperança, bairro do Jacintinho, em Maceió. Segundo Daniel Pinto, coordenador da operação, a polícia encontrou na casa de acusado bicicleta, celulares, centrífuga, aparelho de som, pares de tênis, televisão de LCD, DVD e algumas notas de compras pela internet. "Todos os equipamentos são os mais modernos. As compras eram feitas por telefone ou internet", diz.

De acordo com a denúncia do dono da Pizzaria Express, Edvaldo dos Santos Avelino, descobriu o golpe. Uma cliente havia telefonado para reclamar de cobranças que foram feitas em seu cartão de crédito, referente a uma pizza, compra a qual ela não havia realizado. Edvaldo Santos denunciou o caso à polícia.
Com o acusado, a polícia encontrou ainda os números e códigos de segurança de 93 cartões de créditos.

Na delegacia, Clebson confessou o crime e foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Após prestar depoimento, ele foi levado para a Casa de Custódia, no Jacintinho. O inquérito policial será encaminhado para o 9º Distrito Policial, que deve dar andamento as investigações.