A Polícia Civil realizou uma operação contra a revenda clandestina de combustível em Alagoas, nesta terça-feira (20), e prendeu Ronaldo Correia Gomes, 38 anos, e um rapaz que não teve a identidade revelada por não confirmar a maioridade. Eles foram presos em flagrante, em uma chácara onde continha no seu interior cerca de 200 tambores de produtos químicos, utilizados como depósitos de combustível irregular, no município de São Miguel dos Campos.

A ação foi realizada por agentes da delegacia distrital de Campo Alegre, comandados pelo delegado Mário Jorge Barros que contou com o apoio do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) e da Guarda Municipal de São Miguel e fez parte de uma operação que visa desbaratar quadrilhas de assaltos ao Estado.

O comércio clandestino de combustível estava localizado, nas proximidades da BR 101 Sul, no loteamento Rui Palmeira, onde funcionava também uma locadora de veículos e transportadora denominada Locadora e Transportadora Gavião. Além de prender os dois acusados, a polícia colocou 11 pessoas, que estavam no local, lado a lado para possíveis averiguações.

Além do material que caracteriza contrabando de combustível, os policiais apreenderem uma pistola PT-380, de fabricação argentina, e 19 cartelas contendo dez munições cada, em poder dos infratores que foram encaminhados à delegacia de Campo Alegre para prestar depoimento onde poderão colaborar na elucidar outros crimes ocorridos na região.

Na ação, a polícia também apreendeu seis veículos, sendo um Prisma prata, placa MLW 0243, um Prisma azul, placa MZF 1658, um Golf azul placa MUT 2253 e um Focus Branco, placa MVB 0379, todos esses de Maceió (AL) e um Corsa branco, placa MVF 7490, de Arapiraca (AL) e um Fiat branco, placa MUI 1039, de Boca da Mata (AL).

Ainda foram apreendidos cheques de alto valor, entre eles, a maior quantia é de R$3.600,00, que caracterizaria a revenda de combustível. Com relação à quantidade de combustível, foram recolhidos seis tonéis grandes de 200 litros, 12 de 50 litros e oito contendo óleo para motor. Mangueiras e jogos de rodas também foram encontrados.

O delegado também confirmou que Ronaldo Correria Gomes foi preso 2008 pela Operação Paracelso, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, quando investigava furto, adulteração e venda clandestina de combustível, em Arapiraca.

O delegado acionou o Instituto de Criminalística (IC) para avaliar as condições do combustível apreendido e se é de fato adulterado. “Acreditamos que eles receptavam o combustível de alguém e revendiam no local, disse.