Está em estado gravíssimo a menina de 12 anos baleada na cabeça noite de terça-feira (20) na janela de casa em Magé, na Baixada Fluminense. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, Júlia Estácio dos Santos passou por cirurgia. Mais cedo a Polícia MIlitar chegou a confirmar que a menina havia morrido vítima de bala perdida no bairro Lagoa - a reportagem publicada às 9h33 já foi corrigida.

Júlia está internada no Hosiptal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na Baixada. O caso foi registrado na 65ª DP (Magé).

Segundo policiais do 43º BPM (Magé), ela foi atingida na cabeça quando estava na janela de casa, após uma troca de tiros entre criminosos no bairro Lagoa, em Magé, na Baixada Fluminense.

Menino morre na Maré

Também baleado na noite de terça-feira (20), Luan Victor da Silva Nascimento, de 13 anos, morreu ao ser atingido por uma bala perdida, enquanto brincava no Morro do Timbau, no Complexo da Maré, no subúrbio do Rio. A informação é da assessoria da Polícia Militar.

De acordo com a PM, não houve confronto no local. Segundo testemunhas, as primeiras informações são de que o disparo teria ocorrido acidentalmente, quando um traficante que estava próximo às crianças deixou um fuzil cair no chão, na Rua Capivari, na altura do número 50.

Segundo a PM, as crianças ouviram um barulho e correram assustadas. Luan foi socorrido pelos vizinhos e levado para o Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), em Bonsucesso, no subúrbio. Ainda de acordo com a PM, um homem identificado como Givanildo Paes de Lira Junior prestou socorro ao menino, que não ressitiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.