A Interpol (polícia internacional) localizou e prendeu nos Estados Unidos um casal de brasileiros acusados de matar o amante da mulher, enterrar o corpo em seu sítio e fugir do país em 2003. De acordo com a Polícia Federal, o casal foi preso por policiais americanos e deve chegar ao Brasil nesta quinta-feira (15).
Segundo a denúncia do Ministério Público, o casal, de Teófilo Otoni (MG), possuía em seu sítio uma floricultura e, em função do trabalho, o marido viajava constantemente. A esposa iniciou relacionamento com outro homem e o romance se tornou público.
No dia 6 de janeiro de 2003 o casal atraiu o amante à sua propriedade, matou-o com seis tiros pelas costas e enterrou-o no local. Em seguida fugiu para os Estados Unidos e vendeu o sítio por meio de uma procuração.
Mesmo foragidos, foram denunciados (acusados formalmente) pelo Ministério Público em 2008, por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. No Brasil, eles responderão pelo crime.
Os mandados de prisão foram passados ao escritório da Interpol em Minas, que adotou todas as providências para a inclusão do casal na lista de procurados internacionais do órgão, acessada por policiais de 187 países.
Segundo a PF, em janeiro deste ano surgiram indícios de que os acusados morariam na cidade de Newark, no Estado americano de Nova Jersey. Eles acabaram sendo presos em março pela polícia local.
Com a prisão, a Justiça brasileira formalizou pedidos de extradição. O casal deve desembarcar às 5h30 no Rio de Janeiro, escoltado por policiais americanos, e em seguida ser entregue à Polícia Federal.
Já para sexta-feira, de acordo com a PF, está prevista a apresentação dos acusados ao juiz da 1ª Vara Criminal de Teófilo Otoni, para que sejam citados pessoalmente no processo. Eles ficarão presos enquanto aguardam o julgamento.