O estelionatário Cássio José Vignando, 27 anos, que era procurado pela polícia de São Paulo pelos crimes de estelionato, roubo e receptação de carros foi preso na noite de hoje no Hotel Paraíso das Águas, no bairro da pajuçara junto com sua companheira, a ex-miss Jaú, Daiana Rafaela Botton, 24 anos.
Cássio havia sido preso em 2006 na cidade de Jaú, quando aplicava golpes no comércio da cidade e de Bauru comprando à prazo com documentos falsos e cheques furtados. Estima-se que o prejuízo que o indiciado tenha gerado é de pelo menos R$ 20 mil, uma vez que ele comprou duas máquinas para fabricação de calçados, cada uma no valor de R$ 10mil.
Em Alagoas, o estelionatário, que se apresentava como segurança estava há seis meses em uma casa alugada no Francês e se preparava para fugir para Porto de Galinhas. Daiana era cúmplice de Cássio em vários golpes.
Só nas primeiras horas da manhã de hoje, pelo menos cinco vítimas se apresentaram a delegacia depois de terem sido lesadas pela dupla, entre eles o dono de uma locadora de veículo e o proprietário de uma pousada.
Cassio havia aberto uma conta no Banco Real e passado vários cheques em diversos estabelecimentos. Com os dois foi encontrado ainda uma quantidade de cocaína.
O delegado Jobson Cabral espera outras informações da polícia paulista, mas suspeita-se que antes de chegar em Alagoas o casal tem feito vários golpes em outros Estados.