Os policiais militares ameaçaram o aquartelamento, mas ao que parece, o anúncio não demonstrou medo as autoridades da segurança pública de que a população ficassem sem policiamento. Mobilizados nesta quarta-feira, a categoria afirma que todos os policiais que estão a serviço aderiram ao aquartelamento e não saíram dos quartéis e batalhões. Mas a posição do Comando de Policiamento da Capítal é diferente quanto ao assunto.
A reportagem do CadaMinuto conversou com o Coronel Mário Jorge da Hora, comandante do CPC, que ressaltou enfaticamente que não há em Maceió nenhum policial militar parado e convidou à imprensa a visitar as instituições militares para comprovar aos fato. Ainda de acordo com o comando do CPC, caso se confirme o aquartelamento, os militares irão responder aos processos administrativo da corporação, sendo aberto o amplo espaço de defesa.
Indagado pela reportagem do Cadaminuto,se o comando teria um plano emergencial para minimizar os danos sofrido pela população, ele ressaltou que o comando não trabalha com essa possibilidade, e que até o momento o policiamento está completamente normal em toda a capital Alagoana.