O advogado Cleber Brandão foi preso, no final da tarde desta quinta-feira, em um sítio na cidade de Anadia. De acordo com o delegado Itamar Uchôa, de plantão na Delegacia de São Miguel, o advogado foi detido após a prefeita de Anadia, Sânia Tereza (PT), ter denunciado que ele estava armado em frente à residência dela com mais quatro pessoas em uma camionete S-10.
Para constatar a denúncia, o delegado enviou uma equipe à cidade de Anadia. Segundo o relato da prefeita, Cleber Brandão estaria com um revólver e uma espingarda calibre 12 ameaçando o marido dela.
"Quando os agentes chegaram na cidade conversaram com a prefeita e ela contou como tinha ocorrido o fato. Depois disso o advogado foi localizado e estava bebendo em um sítio. Com ele, foram encontrados dois revólveres e uma espingarda calibre 12. O advogado foi preso e conduzido para a Delegacia", disse o delegado à reportagem do CADA MINUTO.
Ainda segundo informações levantadas pelo CADA MINUTO, ao receber voz de prisão, o advogado entrou em luta corporal com os agentes da Polícia Civil, mas foi contido e encaminhado para Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.
"Provocações"
Segundo a prefeita o advogado tem "criado caso" desde as eleições de 2008. Ela afirmou que por diversas vezes Cleber Brandão tentou invadir sua casa, embriagado e armado. Sobre o que ocorreu neste sábado, Sânia Tereza disse que seu marido foi agredido verbalmente pelo advogado.
"Quando meu marido chegou me contou que foi ofendido pelo Cleber Brandão. Depois disso estávamos na porta de casa, quando ele (Brandão) chegou, parou o carro e exibiu as armas. O detalhe é que ele estava bêbado e ficou nos ameaçando, intimidando", afirmou a prefeita, complementando que, de imediato, informou o ocorrido à Polícia Civil.
A prefeita colocou ainda que irá solicitar que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL) casse o registro de Cleber Brandão, sob o argumento de o advogado já ter criado outros problemas em Anadia.

ponta verde