A Superintendência de PF em Alagoas informa que seu sistema de ar condicionado central já está em funcionamento desde o dia 26 de março deste ano.
Segundo o delegado Amaro Vieira, superintendente em exercício em Maceió, 19 ar condicionados split foram adquiridos para climatização após o desligamento do ar central e aguardam instalação, no prazo de até 30 dias, por uma empresa contratada. A idéia é equipar com os aparelhos setores que podem vir a ter servidores trabalhando depois da hora. Com a medida, o ar central não precisará permanecer ligado após o fim do expediente para atender estes setores e permitirá uma maior economia de energia. Também foram comprados 20 ventiladores, que foram distribuídos em pontos críticos de calor.
Há quatro anos que um dos dois compressores primários do ar condicionado central da SR quebrou. Mais recentemente, há cinco meses, outro compressor primário apresentou defeito e fez o ar central parar. O sistema é composto por dois conjuntos de compressores, um principal e um secundário e trabalha com no mínimo um conjunto completo. A indisponibilidade de peças no mercado para reparação dos compressores retardou a devida manutenção do sistema.