A Delegacia Especializada no Combate a Falsificação e Defraudações (DEFD) de Sergipe, sob a coordenação das delegadas Maria Pureza e Viviane Pessoa, prendeu na manhã de ontem após trabalho investigativo o sergipano Carlos Alberto Cardoso de Melo, 53 anos, que foi apelidado pela policia como o Estelionatário do Amor.
Carlos costumava cativar mulheres com o perfil frágil e após conquistá-las acabava se envolvendo amorosamente. Depois de ganhar a confiança, ele acabava subtraindo dinheiro, cartões de crédito, talões de cheque e até mesmo dinheiro de venda de imóveis.
A polícia já sabe que ele atuava em vários Estados, principalmente em Sergipe, Alagoas e Pernambuco e vinha sendo investigado desde setembro de 2009, quando a polícia tomou conhecimento do primeiro caso.
A última vítima, uma moradora do município de Nossa Senhora do Socorro, caiu na conversa do estelionatário e vendeu sua casa com a promessa de compra em conjunto de uma moradia melhor. “Ele dava golpes em mulheres de qualquer posição social. No primeiro caso, a senhora vendeu sua casa por R$ 15.000,00 e repassou para Carlos Alberto que prometeu que ia junta com sua poupança e comprar um apartamento em uma área nobre de Aracaju”, explicou a delegada Viviane Pessoa.
A polícia está levantando a quantidade de mulheres vítimas do acusado. Já se sabe que ele abordava as potenciais vítimas em via pública e na internet se apresentando como funcionário da Petrobras.
“Ele se vestia bem e usava um veículo que foi apreendido. Ele mentia para as vítimas, afirmando que era funcionário da Petrobras e tinha uma boa condição financeira, podendo dá uma boa vida”, comentou Pessoa. Com ele, os policiais encontraram uma lista com vários nomes de mulheres, e-mails, cartões de crédito, talões de cheque, fotografias, currículos e contatos telefônicos.