Agentes da Delegacia de Homicídios (DH), comandados pela delegada Rebecca Cordeiro, prenderam dois acusados no assassinato do pedreiro Aurino Cícero da Silva, conhecido por “Tim Maia”, ocorrido no sábado (27), no bairro Santos Dumont. No atentado, também saiu ferido o cunhado dele, Raimundo Bezerra Cavalcante Neto que se encontra internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

Jarlan Santos do Nascimento e um menor de 17 anos, conhecido por “Itinho”, foram autuados em flagrante na Central de Polícia de Maceió e estão à disposição da Justiça.

Para efetuar as prisões, os policiais da DH tiveram o apoio de agentes da Operação Asfixia. Os acusados foram autuados em flagrante na Central de Polícia de Maceió e estão à disposição da Justiça.

De acordo com as investigações, Jarlan e “Itinho” tinham a intenção de matar Raimundo Bezerra Neto devido a intrigas relacionadas a drogas. “Tim Maia” tentou intervir e acabou baleado mortalmente com um tiro na nuca. Com “Itinho”, os policiais civis encontraram um revólver utilizado no crime.

O inquérito policial sobre o duplo-crime será presidido pelo delegado Gustavo Pires, do 10 Distrito da Capital.

Segundo já foi apurado, o menor fazia parte da quadrilha de Alexandro Nascimento de Araújo, o “Nego Leo”, conhecido com “Terror do Santos Dumont”, já preso pelos policiais da Homicídios.

“Nego Leo” é investigado pela prática de pelo menos sete assassinatos e comandava o tráfico de drogas na região. Com sua prisão, “Itinho” teria tomado o seu lugar e passou a comandar o tráfico.

A delegada Rebecca Cordeiro e sua equipe voltaram a agradecer o apoio que vêm recebendo da população, e pediram à comunidade que continue ajudando o trabalho da polícia pelo Disque Denúncia – 0800 284 9390 – ou pelo telefone da Homicídios – 3325-2391.