Foi apresentado nesta terça-feira (30), na sede da Polícia Civil de Pernambuco, Geison da Silva Romão 27 anos, suspeito de ser um dos chefes de uma quadrilha responsável por pelo menos oito assaltos a agências bancárias do Estado e também em Alagoas.
De acordo com a Polícia, ele já foi condenado por roubo, porte ilegal de arma de uso restrito e formação de quadrilha. Geison Romão estava foragido da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, no Grande Recife, desde junho de 2009.
A investigação apontou ainda que o acusado pertence à mesma quadrilha de Douglas Romão de Melo, 30 anos, primo dele, capturado no dia 18 de fevereiro deste ano, juntamente com mais dois integrantes do grupo.
A quadrilha seria formada por oito pessoas, dos quais cinco estão presos - entre eles os dois chefes, justamente os primos. “A prisão foi extremamente importante. Ele é chefe dos assaltos a banco em Pernambuco e Alagoas. Essa prisão vai trazer uma tranquilidade maior à população . Houve uma operação muito rápida para prendê-lo”, falou o gestor do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, Antônio Barros .