O prefeito de Maceió Cícero Almeida (PP) foi intimado pela Polícia Federal a prestar esclarecimentos. O CadaMinuto apurou que a oitiva de Almeida acontecerá no dia 13 de maio, às 9h30.
O prefeito prestará esclarecimentos, ao delegado Políbio Brandão, no mesmo inquérito que o superintendente municipal de transporte e trânsito, Coronel Coutinho, foi ouvido, no último dia 15. A investigação seria relativa à indicação política para cargos dentro da prefeitura.
Indiciado
Almeida já foi indiciado pela Polícia Federal na Operação Taturana. O prefeito é acusado de peculato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e empréstimo fraudulento. Quando era deputado estadual, o prefeito contraiu um empréstimo no valor de R$ 120 mil. Em seu depoimento, ele disse à PF que o dinheiro havia sido repassado para Francisco Tenório.
Carlos Alberto Canuto
O deputado federal Carlos Alberto Canuto (PSC) também prestará depoimento à PF. A solictação do depoimento foi feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Canuto deverá ser ouvido pelo delegado Maurício Coelho Rocha.