Envolvido numa briga com o universitário e sobrinho de um juiz alagoano, David Braga de Albuquerque Nutels, 31 anos, Joseval Barbosa Albuquerque conversou com a reportagem do CadaMinuto e deu sua versão sobre os fatos.

O desentendimento entre os dois foi relatado pelo portal nesta terça-feira (16), após a vítima denunciar as agressões sofridas dentro do apartamento da ex-esposa de Joseval, no bairro da Jatiúca, durante o último final de semana.

Joseval explicou que esteve no apartamento e recebeu a notícia de que David e a esposa foram escolhidos pela ex como padrinhos do filho do casal, o que estava de encontro aos anseios dele. “Não fiz nenhuma restrição em relação ao convite, apenas disse que gostaria que outra pessoa fosse escolhida, no caso o deputado Francisco Tenório, que é amigo de minha família”, disse, lembrando que sua posição não era de agrado da mãe da criança. .

Segundo ele, antes de ir embora, David Braga o tratou com ironia, iniciando a ‘confusão’. “Disse a ele que não gostei da forma que falou comigo. Discutimos, ele se levantou e veio em minha direção. Ele partiu para cima de mim e para evitar um confronto joguei uma tampa de vidro na direção dele”, explicou Albuquerque.

Na denúncia ao portal, a vítima disse ainda que Joseval estava embriagado e que fez várias ameaças contra ele. “Isso não aconteceu. Fui surpreendido de que ele denunciou o fato a imprensa e disse que foi ameaçado, fato que em momento algum ocorreu. Tentei falar com ele por telefone, mas minhas ligações não foram atendidas”, finalizou Albuquerque, dizendo que não tinha problemas com David Braga.

Versão de Braga

Em entrevista ao CadaMinuto, David Braga disse que foi agredido e ameaçado por Joseval, dentro do apartamento da ex-esposa do filho do ex-prefeito de Atalaia. Ele relatou que a briga ocorreu após Joseval ser informado que David e sua esposa teriam sido convidados, pela ex, para serem padrinhos do filho do casal, de três anos.

“Nós estamos reunidos, eu e minha esposa, para uma visita casual, quando ele (Joseval) chegou ao prédio visivelmente embriagado e começou com as provocações. Nós queríamos sair do apartamento, mas ex-esposa dele, com medo, pediu para quer ficarmos até ele ir embora”, disse a vítima afirmando que sempre manteve um relacionamento estável com o agressor.

Segundo Braga, em meio à confusão Joseval disparou e o ameaçou de morte. As ameaças continuaram e Joseval partiu para agressão. “Ele bateu em meu rosto, me empurrou. E quando nós pensamos que ele iria embora, ele pegou uma tampa de vidro e jogou como um disco contra mim” acrescentou Braga, mostrando os hematomas no peito.

Na mesma noite Braga compareceu a Central de Polícia e ao Instituto Médico Legal para realizar o exame de corpo delito e formalizar a queixa.