“Sem motivos aparente ele me agrediu”, afirmou o universitário David Braga de Albuquerque Nutels, 31 anos, sobrinho de um juiz alagoano, sobre as agressões e ameaças sofridas por Joseval Barbosa Albuquerque, filho do ex-prefeito do município de Atalaia, Zé Pedrinho.
Em entrevista ao CadaMinuto, Braga disse que foi agredido e ameaçado por Joseval, dentro do apartamento da ex-esposa do filho do ex-prefeito, localizado no bairro da Jatiúca, na noite deste último sábado, após o mesmo ter sido informado que David e sua esposa teriam sido convidados, pela ex-esposa dele, para serem padrinhos do filho do casal, de três anos, que também se encontrava no apartamento.
“Nós estamos reunidos, eu e minha esposa, para uma visita casual, quando ele (Joseval) chegou ao prédio visivelmente embriagado e começou com as provocações. Nós queríamos sair do apartamento, mas ex-esposa dele, com medo, pediu para quer ficarmos até ele ir embora”, disse a vítima afirmando que sempre manteve um relacionamento estável com o agressor.
Segundo Braga, em meio à confusão Joseval disparou e o ameaçou de morte. “Ele disse que ia me encontrar e que o deputado Chico Tenório ira tomar as providências”.
Conforme os relatos de Braga, as ameaças continuaram e Joseval partiu para agressão. “Ele bateu em meu rosto, me empurrou. E quando nós pensamos que ele iria embora, ele pegou uma tampa de vidro e jogou como um disco contra mim” acrescentou Braga, mostrando os hematomas no peito.
Na mesma noite Braga compareceu a Central de Polícia e ao Instituto Médico Legal para realizar o exame de corpo delito e formalizar a queixa. O Cadaminuto tentou entrar em contato com Joseval Barbosa, mas o telefone dele estava desligado.