Policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) prenderam nesta terça-feira (16), dois acusados de envolvimento no assalto a uma clínica odontológica, localizada no bairro do Farol. Com eles, a Polícia recuperou parte do material roubado pelos marginais. O assalto ocorreu na noite desta segunda-feira (15). Segundo o delegado Paulo Cerqueira, Henry Seixas do Nascimento Valença foi preso na favela de Jaraguá.
O cúmplice, identificado como Wagno José dos Santos, foi preso no bairro do Prado, em Maceió. Um terceiro integrante do bando, identificado como Bruno Fellipe Alexandre dos Santos, conseguiu fugir a ação da Polícia. “Ele pode ser preso a qualquer momento”, declarou o delegado. Com os presos, a Polícia apreendeu um rifle 44, uma espingarda 12, além de um revólver 38, armas usadas em assaltos.
Foram apreendidos também, um notebook, uma máquina fotográfica digital, 11 celulares, 11 relógios, além de jóias, material roubado de clientes e funcionários da clínica. Os policiais do Deic descobriram que o bando tem comprometimento com tráfico de drogas. “Havia com eles um papelote de cocaína”, revelou Paulo Cerqueira.
A Polícia Civil desenvolve investigações para identificar outros integrantes do grupo. Os dois acusados foram reconhecidos por vítimas do assalto da noite desta segunda-feira, no bairro do Farol. Eles foram autuados em flagrante por crime de roubo.